Completo no Youtube: Anjo - Inocência e Pecado

0
Clássico do SBT nos idos em que a emissora ainda se chamava TVS. Tenho cá pra mim que era exibido apenas como Angel, aliás, não confunda com o primeiro filme dirigido pelo Neil Jordan em 1982.

Angel foi dirigido em 1984 por Robert Vincent O'Neill, diretor e escritor que tem em seu currículo pérolas como The Psycho Lover e Blood Mamia (ambosd e 1970). Então dá pra imaginar que o sobrenome dele deveria ser “B”.
Aqui ele conta a trajetória da doce colegial que à noite se transforma numa disputada prostituta nas ruas de Los Angeles. A bizarra normalidade que ela conquista administrando as duas vidas é quebrada quando um serial killer necrófilo passa a perseguir prostituas.

Como a polícia parece não levar os crimes muito a sério, a própria garota (que se torna alvo depois de também testemunhar uma das mortes) passa a caçar o assassino com sangue nos olhos!  Por sorte ela tinha como amigo um velho cowboy que lhe ensinou a usar arma de fogo como ninguém.
Em linhas gerais, imagina se o personagem de Jodie Foster em Taxi Driver(1976 de Martin Scorsese) tivesse assistido a muito Desejo de Matar (Death Wish, 1974 de Michael Winner) e resolvesse ai por aí resolvendo tudo por conta própria. Claro, guardando as devidas proporções entre os filmes.

Anjo - Inocência e Pecado é uma produção paupérrima e parece ter sido encenado por colegiais tamanho cliché e simplismo com que os personagens são representados.Tudo é primário: a prostituta na escola é a mais bobinha de maria chiquinha, o cowboy usa bigodão, a pintora louca dona do prédio tem a sobrancelha definitiva de louca, etc. todos o mais longe possível da realidade.
Olha, mas quem se despõe a assistir um filme com este argumento não está lá muito disposto a realismos. Mas situações absurdas (e alguns peitinhos expostos!) tem aos montes para garantir a diversão.

O elenco guarda surpresas como a musa underground Susan Tyrrell e o antigo galã hollywoodiano Rory Calhoun (que trabalhou com Marilyn Monroe em dois filmes) bem envelhecido como o cowboy amigo da protagonista. Para quem se pergunta de onde mesmo conhece a protagonista, Donna Wilkes, que não voltou para as duas sequencias que o filme teve, havia aparecido em Tubarão 2 (Jaws 2, 1978 de Jeannot Szwarc).

Assista a Anjo - Inocência e Pecado no player abaixo ou clicando aqui. O filme está com boa imagem e a dublagem 80’s preservada que oscila as vezes com o áudio original, mas nada que comprometa.
Ponto! Faça você mesmo a sua Sessão das Dez: "Eu não vi, mas minhas filhas viram e falaram que é muito boummm!".

Assista outros filmes disponíveis no YouTube

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)