Imprima e recorte: Máscara de Joan Crawford!

1
Esta máscara da Joan Crawford (fabricada em 1933) apareceu no Ebay. Em bom estado, com marca de batom no verso, é, portanto, usada e foi arrematada por US $78.00, algo em torno de 263 Golpinhos e uns quebrados na nossa moeda atual.

Detalhe do verso da máscara original
Ela foi produzida pela empresa Einson-Freeman que em plena Grande Depressão ganhou muito dinheiro vendendo folhas de papelão como esta. Geralmente com personagens da Disney, voltadas ao público infantil, nos primeiros passos do sistema de licenciamento.

Isso torna a existência de uma máscara de Joan Crawford mais legal e rara, não? Na parte detrás vinha a marca, patente e o nome da estrela seguido pelo estúdio Metro-Goldwyn-Mayer (MGM).

Atores, principalmente os da MGM, eram personagens vendidos como tal pela máquina de marketing dos estúdios. Além do que interpretavam nos filmes, claro.

Opa! Caso você tenha aí sobrando tinta de impressora e sulfite, pode clicar na primeira imagem (ou aqui), salvar em tamanho maior e imprimir. Depois é só sair por aí reprimindo cabides de arame.

Lógico que o ideal mesmo era reunir uma patota. Pensou isso numa manifestação?
Não tem Guy Fawkes, mas tem Joan Crawfords! Uma multidão de Joan Crawford seria temível a qualquer governo.

Veja também:
Máscara Vincent Price pra imprimir e recortar!
Máscara de Ron Jeremy

A inigualável caneca Joan Crawford!

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Hahaha, maravilhosa. Seria mais maravilhosa ainda se fosse ela nos anos 50 ou 60.

    ResponderExcluir
Postar um comentário