segunda-feira, 9 de maio de 2016

Quando Bacall estava na bancarrota

Periudcult
 Lauren Bacall voltou à moda ali entre as décadas de 70 e 80, período onde o mundo repensou os anos 40 culturalmente.  Em 1978 Com incrível senso de oportunidade lançou a autobiografia Lauren Bacall By Myself, publicado no Brasil com o trocadilho Bacall Fenomenal.

Consecutivamente ela passou a fazer publicidade na TV e revistas. E é dessa época o seguinte diálogo a respeito de Lauren Bacall no capítulo 48 da novela Água Viva, escrita por Gilberto Braga em 1980.

Tônia Carrero é a socialite Stella Simpson que chega de Nova York cheia de novidades. Entre elas a saúde financeira ascendente da Jackie-O e a decadente de Lauren Bacall, que claro, não passava de boato.

Gilberto Braga fabuloso como sempre em retratar as grã-finas brasileiras, jecas como só elas. Só nestas partes dos trópicos pra ganhar dinheiro seja motivo de se sentir pena, não?

Bacall fez anúncios para a tradicional joalheria Fortunoff, fundada em 1922. Não é possível encontrar no YouTube nenhuma das propagandas para TV que a novela se refere, apenas o material de revistas da época.
Vintage paper
No começo dos anos 80 Bacall foi frequente na TV dos EUA anunciando café instantâneo. Desses sim, é possível assistir a todos.

Ao falecer em 2014 a estrela deixou uma fortuna de cerca de US$ 26,6 milhões, sendo que desse valor, 10.000 foram herdados só por sua cachorrinha Sophie. Se ela está mal das finanças em 1981 se recuperou super bem, hein?

Veja também:
Lauren Bacall conquista a imortalidade
Grã fina com hábitos de pedreiro
Bacall animada



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails