Conheça um dos pratos favoritos de Vincent Price

0
Quem conhece pouco do mitológico ator Vincent Price pode ter dificuldades em imaginá-lo de avental num fogão. Muitos podem imediatamente lembrar daquela infame torta de poodles.
Vincent Price, um dos maiores nomes do cinema de terror, era um homem letrado, amante das artes e da boa mesa. Da segunda paixão lançou alguns livros de receitas.

O mais famoso é A Treasury of Great Recipes, assinado junto à esposa Mary.  Chamado de grande cozinheiro pela Veja em 1973, a publicação mereceu notinha na revistabrasileira.

Agora sua filha Victoria Price está relançando a obra em celebração aos 50 anos da primeira edição. Abaixo você lê uma das receitas conforme está no livro e apresentada no canal Fox 8.

Risotto Alla Milanese (arroz com açafrão e queijo parmesão)

4 colheres de sopa de manteiga
1 cebola branca doce - cubos pequenos
2 dentes de alho - picados
1 1/2 xícaras de arroz - estilo Arbóreo
3 xícaras de caldo de legumes - pode usar caldo de galinha ou caldo de açafrão
1/4 xícara de vinho branco (eu uso Chablis)
1 / 2 xícara de creme de leite
1/2 parmesão ralado
1 colher de chá de raminhos de açafrão
pitada de sal e pimenta branca 
Modo de preparo
Na panela derreta a manteiga, adicione a cebola e o alho até ficarem claros e adicione o arroz (Arbóreo). Refogue o arroz até que fique claro, junte o vinho e 1 1/2 xícaras do caldo (de qualquer sabor que você escolher). Cozinhe em fogo baixo até que o líquido se esvaia. Adicione as 1 1/2 xícaras restantes do caldo e cozinhe até que todo o líquido tenha desaparecido.  O Arroz deve ficar pegajoso mas ainda um pouco al dente. Adicione o creme de leite, sal e pimenta e raminhos de açafrão. Com a mistura o arroz vai se tornar de cor amarela. Cozinhe em fogo alto até que o creme de leite se vá e adicione o queijo parmesão ralando. Sirva quente adicionando mais queijo por cima do prato, se desejar.
 Deve ser bom pra quem gosta de risotos.Olha, impossível não achar que com Vincent Price não tinha como não gostasse...

"Está maravilhoso! Maravilhoso!"


Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)