Completo no YouTube: Sanpaku – O Olho da Ambição

3
 O filme milagre! Sanpaku – O Olho da Ambição, aka A Maldição de Sanpaku foi lançado em 1991 sobre as cinzas da Embrafilme e qualquer possibilidade de existir cinema além de abraçar um subgênero pouco comum à nossa cinematografia: O noir.

E a trama dirigida por José Joffily  abraça o noir através do mito sanpaku, citando visualmente o ator Peter Lorre. Ele mesmo, que trabalhou em vários noir célebres, era um portador de olhos com três brancos, o que significaria uma premonição de morte trágica.

Está muito longe de uma obra-prima, ou até mesmo de um bom filme, merecia uma produção melhor e principalmente um roteiro melhor. Parece que foi filmado com o primeiro tratamento do roteiro, cheio de arestas a serem limadas, mas parte de um argumento bem interessante.

No elenco o papel de loira misteriosa com intenções dúbias cabe a Patrícia Pillar, o mocinho ambicioso (Sanpaku) que entra numa arapuca é Felipe Camargo e o capanga, facínora perigoso, aliás, perigosíssima, é a Rogéria. Maravilhosa, é quase um dos pontos fortes daquilo tudo.
Assista legalmente na íntegra no player abaixo ou clicando aqui. O arquivo é proveniente de um TVRip (gravado da TV), imagem não muito boa, mas você jamais encontrará outra melhor.


Procurei o post aqui no blog (Astolfo Três Oitão) onde já havia falando sobre ele. Para surpresa, minha memória é muito mais afetiva com o filme do que o que escrevi naquele texto amargo de 2010.

Devia estar doido!

Veja mais filmes completos, de graça no YouTube

Postar um comentário

3Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. As exibições da Tv Brasil sempre cortam os filmes brasileiros quando há fortes cenas de sexo, o que existe em quase todo filme a partir dos 70's. Na tv do governo não pode sacanagem, né?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, esse filme não tem que eu me lembre. É todo "certinho". :D

    ResponderExcluir
  3. Não há? Inacreditável!

    ResponderExcluir
Postar um comentário