terça-feira, 24 de maio de 2016

Completo no YouTube: Sanpaku – O Olho da Ambição

 O filme milagre! Sanpaku – O Olho da Ambição, aka A Maldição de Sanpaku foi lançado em 1991 sobre as cinzas da Embrafilme e qualquer possibilidade de existir cinema além de abraçar um subgênero pouco comum à nossa cinematografia: O noir.

E a trama dirigida por José Joffily  abraça o noir através do mito sanpaku, citando visualmente o ator Peter Lorre. Ele mesmo, que trabalhou em vários noir célebres, era um portador de olhos com três brancos, o que significaria uma premonição de morte trágica.

Está muito longe de uma obra-prima, ou até mesmo de um bom filme, merecia uma produção melhor e principalmente um roteiro melhor. Parece que foi filmado com o primeiro tratamento do roteiro, cheio de arestas a serem limadas, mas parte de um argumento bem interessante.

No elenco o papel de loira misteriosa com intenções dúbias cabe a Patrícia Pillar, o mocinho ambicioso (Sanpaku) que entra numa arapuca é Felipe Camargo e o capanga, facínora perigoso, aliás, perigosíssima, é a Rogéria. Maravilhosa, é quase um dos pontos fortes daquilo tudo.
Assista legalmente na íntegra no player abaixo ou clicando aqui. O arquivo é proveniente de um TVRip (gravado da TV), imagem não muito boa, mas você jamais encontrará outra melhor.


Procurei o post aqui no blog (Astolfo Três Oitão) onde já havia falando sobre ele. Para surpresa, minha memória é muito mais afetiva com o filme do que o que escrevi naquele texto amargo de 2010.

Devia estar doido!

Veja mais filmes completos, de graça no YouTube

3 comentários:

Anônimo disse...

As exibições da Tv Brasil sempre cortam os filmes brasileiros quando há fortes cenas de sexo, o que existe em quase todo filme a partir dos 70's. Na tv do governo não pode sacanagem, né?

Miguel Andrade disse...

Anônimo, esse filme não tem que eu me lembre. É todo "certinho". :D

Anônimo disse...

Não há? Inacreditável!

Related Posts with Thumbnails