Botas procuradas desesperadamente

2
 As botas de Susan são um ícone do cinema pop 80s! É graças a elas que a trama de Procura-se Susan Desesperadamente (Desperately Seeking Susan, 1985 de Susan Seidelman) se desenrola.

Refrescando a memória: Susan (Madonna) fica deslumbrada ao encontra-las na vitrine de um brechó. Sem dinheiro a troca pela jaqueta (aquela da pirâmide dourada nas costas) que é comprada por Roberta (Rosanna Arquette) e o resto é aquela espécie de O Principio E O Mendigo.

Aquela altura Madonna era uma máquina de fazer dinheiro e claro, o calçado foi licenciado pela marca Bakers–Leeds que os vendeu feito amendoim torradinho. O anúncio da época deixa claro que eles são uma criação da assistente de figurino Alison Lances.
kitsch-slapped
Óbvio que havia similares no mercado. Town & Country fez a sua versão (de vinil, não de couro) que até um tempo atrás podia ser encontrada em brechós virtuais gringos como este aqui e custavam entre 250 e 500 dólares.

No filme Susan/Madonna aparece as usando de dois jeitos. Cano para cima e cano para baixo.
Cano pra cima tem a vantagem de servir para guardar cigarros. Susan compra cigarro solto?

É um item disputado por fashionistas amantes do vintage e, claro, fãs de Madonna. Aqui no Brasil temos pelo menos uma feliz proprietária que fez questão em publicar o vídeo abaixo, abrindo a encomenda dos Estados Unidos à caráter. ASSISTA!

Parabéns, ViC Spears! And you can dance.

Veja também:
Jaquetas famosas no cinema
Material girls contra as bonecas assassinas
Cores reais: Histórico figurino de Joan Crawford
Look do dia: Lu-lu Fishpaw

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. "memorabilias" são muito divertidas... tenho as minhas do star wars, Mr. Jay tem as dele ... algumas tambem importadas... adorei lembrar do filme da madonna! será que venderam as jaquetas tb?

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei meio transtornado com a voz da Vic! Aí fui ver outros vídeos do canal pra ter certeza que ela nasceu menino ... tem vídeos que ela fala: Oi eu sou O vic rs <3

    ResponderExcluir
Postar um comentário