Barbara Eden sempre será um gênio

1
(Closer Magazine)
Uma das mudanças mais gritantes na atual TV norte americana é que fazer sucesso numa série não significa uma sentença de futuro ostracismo.  Jeannie é um Gênio (I Dream of Jeannie 1965-1970) é de outra época.

Barbara Eden tinha antes do seriado e teve após ele uma carreira extensa, mas sempre será lembrada como a gênia que fazia todas as vontades do Major Nelson. Oficialmente ela voltou as e vestir de Jeannie outras duas vezes.
Capa do VHS de Jeannie é Um Gênio  - 15 Anos Depois de 1985  (Mercado Livre)
Capa do VHS de Jeannie Ainda é Um Gênio de 1991 (Mercado Livre)
Em 1985, após certa resistência, ela aceitou estrelar Jeannie É um Gênio - 15 Anos Depois (I Dream of Jeannie... Fifteen Years Later de William Asher). Assista no player abaixo, ou clicando aqui, a versão 80’s da música da abertura.

Aquela altura Larry Hagman havia emplacado como o vilão JR de Dallas, e recusou reprisar o Major Nelson, sendo substituído por Wayne Rogers. Barbara Eden, aos 54 anos, assume um visual da época aparecendo muito pouco com o famoso figurino.

Em 1991 ela retornou em outro telefilme: Jeannie ainda é um Gênio (I Still Dream of Jeannie de Joseph L. Scanlan). Assista a um trecho também dublado em português com a abertura agora numa versão 90’s no player abaixo ou clicando aqui.

 A atriz, que por sorte preservou a silhueta, aparece bastante com o figurino cor de rosa. Tanto na produção quanto no material promocional ela demonstra que ainda é mesmo a Jeannie aos 60 anos de idade!
No ano passado (2015), celebrando os 50 anos da estreia de Jeannie é um Gênio, a atriz foi ao vivo no matutino Today da NBC e teve que responder à obvia pergunta se se importava em ficar marcada pelo personagem. Muito simpática disse que não, que a "gênia" é muito fácil e leve de se conviver, mas que mentiria se dissesse que por muito anos não lamentou seus muito trabalhos na TV não terem tido o mesmo destaque, mas é uma honra ir pra Europa e perceber que ela ainda existe.

Às vezes surgem boatos de que produtores pretendem fazer um remake da série, mas jamais foi adiante. As atrizes Lisa Kudrow e Cameron Diaz são dois nomes que já estiveram envolvidos no suposto projeto.

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Nos 90's falou-se de um remake para o cinema. Houve até um elenco cogitado: Alicia Silverstone e Tom Hanks!

    ResponderExcluir
Postar um comentário