Avesso da cena: Tom Savini em Zombie

1
Tom Savini criou muitos dos efeitos de Zombie – O Despertar dos Mortos (Dawn of the Dead, 1979 de George A. Romero) na hora das filmagens, outros quebrou a cabeça, literalmente para resolver como a explosão da cabeça. Logo no começo do roteiro dizia que haveria uma cabeça explodindo.

Nada mais era do que camisinhas cheias de sangue falso, polpa de maça, e mais um monte de tranqueiras dentro de uma cabeça de plástico. A partir dali, com o bom resultado que ainda envolveu a edição ágil, miolos pelos ares ficaram comuns no cinema gore.
Sem receber direito, Tom Savini aceitou um incrível acumulo de funções nesse filme. Foi maquiador, técnico de efeitos especiais, ator e mais um punhado de coisas que teve a honra de executar numa obra de Romero.

O diretor já era bastante conhecido desde 1968, quando entregou ao mundo A Noite dos Mortos-Vivos (Night of the Living Dead). Savini arregaçou as mangas e ainda assumiu a arriscada função de dublé de cenas perigosas.
Caso se machucasse de verdade, boa parte das filmagens ficaria parada.  O desfecho de seu personagem, por exemplo, não teve cabos, roupa especial nem tão pouco colchão de ar para protegê-lo.
Teve que pular de uma boa altura, foi lá e pulou! Atenção ao que amorteceu sua queda: 

Um monte de caixas de papelão vazias cobertas com dois ou três colchões comuns! Não tente fazer isto em casa, evidente.

Veja também:
Zombie - O Despertar dos Mortos, o jogo de tabuleiro
Avesso da cena: Ash contra um possuído
Avesso da cena: Lucy e o bebê
Avesso da cena: Pulo da Marca da Pantera
Avesso da cena: Na banheira com Freddy Krueger

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário