Pee-wee chega ao Brasil em novo filme e série clássica

0
 Enquanto o Brasil assistia a Xuxa, os EUA assistiam ao Pee-wee Herman a partir de 1986. O paralelo pode ser feito não para comparar programas ou apresentadores, mas para mostrar o êxito de ambos a partir de seus programas originalmente voltados ao público infantil.

Xuxa tentou a sorte lá, nós nunca entendemos ou demos a menor pelota ao homem estranho com jeito de menino. O primeiro filme de Pee-wee (Pee-wee's Big Adventure, 1985), dirigido pelo então estreante Tim Burton, chegou a ser distribuído em VHS no país pela Warner numa tiragem bastante limitada.

Agora estreia na Netflix o terceiro filme do personagem: As Grandes Férias de Pee-Wee (Pee-wee's Big Holiday, 2016 de John Lee). Produzido pelo serviço de streaming, pode ser uma boa oportunidade para conhecer finalmente o personagem, assista ao trailer no player abaixo ou clicando aqui.
Com cara de comédia da Sessão da Tarde 80’s, o filme logo mostra sua vocação a cult, muito além de uma produção apenas para o público infantil. Até por que, a começar pelo conceito kitsh do personagem será absorvido em sua totalidade muito mais por adultos.

Dessa vez o herói conhece um bonitão de Nova York que tenta convencê-lo a tirar férias e ir até a Big Apple participar de sua festa de aniversário. O que era o princípio de uma linda amizade se transforma numa aventura épica onde Pee-wee encontra vários personagens bizarros que o auxiliam a chegar a seu destino ou não.
Alguns momentos são realmente engraçados, outros compreensíveis apenas para alguns. Pra você ter uma ideia do espírito da coisa, ele cruza com uma gangue de garotas karatecas que lembra muito as meninas comandadas por Tura Satana em Faster Pussycat, Kill, Kill! (1961 de Russ Meyer).
Velocidade, sutiãs fura olho e ameaças com canivete!!!  Sequestrado por elas e preso num motel vagabundo, policiais invadem o quarto (“graças a deus!”), mas é só um grupo de stripers fetichistas para alegrar a fuga das meninas.

Se depois do filme você se sentir iniciado e quiser mais, na própria Netflix tem Pee-Wee’s Playhouse, o psicodélico e iconográfico programa de TV dos anos 80. São cinco temporadas (legendadas em português)  com cerca de 13 episódios cada que misturam atores de carne e osso (jovem Laurence Fishburne entre eles) com várias técnicas de animação, de stop motion a marionetes.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)