Coleção de histórias pitorescas com Tallulah Bankhead

2
Stirred, Straight Up, with a Twist
 As fotos acima são Tallulah Bankhead chegando ao Ritz de Londres em agosto de 1964. Nãos e sabe muito sobre as circunstâncias do acidente, mas sabemos que há mais de uma dúzia de causos com a estrela nos anais de Hollywood.

Sem medo da fofoqueira Hedda Hopper 
Amante do álcool e de personalidade ímpar fez seu nome alimentar por décadas as rodas de conversa em festas que se não estavam animadas, passaram a ficar. Aqui mesmo, no blog, já comentei algumas delas.

Por exemplo, quando estava filmando Um Barco, Nove Destinos (Lifeboat, 1944 de Alfred Hitchcock) e foram reclamar ao diretor que ela estava subindo e descendo da embarcação sem calcinha. Hitchcock teria dito que não sabia se isso era problema do figurinista ou cabeleireiro.

Quando Tallulah foi fazer uma participação no programa da Lucille Ball surpreendeu a todos do elenco quando Lucy elogiou sua camisa e ela simplesmente a tirou e deu-lhe. Vivian Vance, pra tentar suprir a torta de climão elogiou as calças e ponto! Também as ganhou de presente.

A convidada passou a ensaiar como veio ao mundo. Fingiram que estava tudo bem, pelo menos estava conseguindo passar o texto, já tinha acontecido dela simplesmente apagar.

Em 1951, numa festa no Ritz (sempre lá!) para comemorar sua chegada a Londres, estava tão feliz que tirou o sapato e tomou champanhe nele, para a alegria dos fotógrafos presentes. Em 2004 o bar do hotel celebrou o momento iconográfico lançando um drink chamado Tallulah, servido num sapato. Mas um sapato apropriado pra isso.

O fã desta página colecionou várias dessas histórias insólitas, muitas delas contadas pela própria. Uma vez Tallulah Bankhead foi a Washington numa convenção política Democrata que um amigo participava.

"Dialogando" com Marlene Dietrich
Durante um discurso mais longo de um senador quis ir rapidinho ao banheiro, mas só depois viu que não havia papel higiênico no seu reservado. "Então eu olhei por baixo e vi um par de pés na cabine ao lado, bati muito educadamente e disse:. 'Desculpe-me, darling, não tenho nenhum papel higiénico e você? ', E uma voz muito Yankee respondeu: 'Não, eu não. ' Bem, darling, eu tinha que voltar ao palanque para o discurso do (amigo) Adlai, então eu perguntei a ela, muito educadamente, você entende, 'Desculpe-me darling, mas você tem alguma Kleenex? ' E essa voz agora bastante fria disse: "Não, eu não." Então eu disse: 'Bem, então, darling, por acaso você tem duas notas de cinco para uma de dez?' 

Na biografia de Truman Capote tem a vez em que eles fora a uma reunião na casa de amigos e a dona da casa convidou as visitas a tomarem banho de piscina. Tallulah recusou os maiôs oferecidos e logo estava pulando na prancha de mergulho vestindo nada mais do que suas pérolas.

Foi uma cena típica Tallulah, até a parte em que o motorista teve que voltar mais tarde e pescar as pérolas para fora da água. Quando Capote perguntou por que ela fez isso, respondeu: "Eu só queria provar que eu era uma loira cinza natural".

Outra vez contou a um amigo que o seu médico aconselhou-a a comer uma maçã cada vez que sentisse o desejo de beber. Ela arqueou uma sobrancelha e acrescentou: "Mas, francamente, darling, sessenta maçãs por dia!".

No campo sentimental o assunto era mais reservado, mas não menos tempestuoso. Diziam que seu romance com a então aspirante a atriz Lizabeth Scott (falecida recentemente) serviu de inspiração para a peça All About Eve, que depois foi adaptada ao cinema, ganhando o título no Brasil de A Malvada, sem o teor lésbico.


Muitos negaram, mas Bette Davis, que estrela o filme maravilhosamente como a atriz veterana que toma uma rasteira, lembra bastante Tallulah até nos figurinos. A partir daí a Tallulah sempre jogou piadinhas com Bette querer ser ela chegando a declarar: “Não pense que eu não sei quem está espalhando fofocas sobre mim. Depois de todas as coisas boas que eu já disse sobre essa bruxa [Bette Davis ]. Quando for tomar satisfações, vou arrancar todos os pelos do seu bigode!”.

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. O link "Aqui mesmo, no blog,..." está direcionando para esta mesma postagem ;)

    ResponderExcluir
  2. Daniel, valeu por avisar, mas está para a tag com o nome dela. Desce a tela que terá os outros posts. :)

    ResponderExcluir
Postar um comentário