Avesso da cena: Karloff à cavalo

0

Boris Karloff maquiavélico em As 3 Máscaras do Terror (Back Sabbath/ I tre volti della paura, 1963 de Mario Bava) e depois ele desconstruindo a cena, no final do próprio filme.

O ator, que foi trabalhar com Mario Bava  graças a seu contrato com a American International Pictures (AIP),  disse algumas vezes que se divertiu muito fazendo este filme. E parece que o clima nos bastidores foi ótimo mesmo.

E nem tudo é retro projeção, matte, chroma-key ou qualquer outro efeito que dependia da pós-produção. Na Itália era na raça: Ventilador, efeitos de luz e sombra e tiozinhos segurando galhos pra simular o movimento!


O truque do cavalo fake é bastante comum e continua sendo utilizado. Lembra bastante a técnica para A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Sleepy Hollow, 1999 de Tim Burton) que você já viu aqui antes.

Veja também:
Elvis "vai" a Acapulco
Pessoas que não estavam lá
Recadinho de Boris Karloff

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)