Olivia de Havilland recebe prêmio por idade avançada

2
 Aos 99 anos, Olivia de Havilland recebeu um Oldie, prêmio concebido pela revista satírica  The Oldie. Tendo nascido em Tókio em 1916 (!!!) Olivinha completará 100 anos no próximo mês de julho.

Por motivos de saúde não pode ir receber o prêmio, mas enviou um vídeo agradecendo a honraria, gravado de sua casa em Londres (Inglaterra). Disse estar “absolutamente encantada” e que os juízes tiveram pressão suficiente em agracia-la.

Em anos anteriores já receberam o Oldie a atriz Joanna Lumley (2010), a Patsy do seriado Absolutely Fabulous e a Rainha Rainha (2001). "É profundamente gratificante estar na companhia da Rainha Mãe bem como a de tantos outros distintos vencedores", explicou Havilland.

Ela é o mais antigo vencedor do Oscar vivo. Sua primeira indicação foi como atriz coadjuvante pela doce Melanie de ...E O Vento Levou (Gone with the Wind, 1939) tendo outras quatro indicações.

Venceu o prêmio da Academia em 1946 por Só Resta Uma Lágrima (To Each His Own de Mitchell Leisen) e em 1950 por Tarde Demais (The Heiress, 1949 de William Wyler). Todas as indicações, exceto a de E O Vento Levou,  foram na categoria de atriz principal.

 Por muitos anos falou-se de sua rivalidade com a irmã Joan Fontaine (que recebeu apenas um Oscar, mas de melhor atriz). Fontaine faleceu em 2013, aos 96 anos de idade.

Imagens e algumas informações são da BBC


Veja também:
Joan Fontaine, a atriz inesquecível
Bette Davis e Olivia de Havilland: Amigas para sempre
Esbofeteando Bette Davis
Com a Maldade na Alma: O filme que não foi
Erroll Flynn vs Bette Davis e Olivia de Havilland

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Que charme. Vontade de sentar perto dela e escutar todas as histórias que ela vivenciou quando atuava rs

    ResponderExcluir
  2. Só uma pequena correção: os dois Óscares ganhos por ela foram de melhor atriz, e não coadjuvante, como foi dito.

    ResponderExcluir
Postar um comentário