Figurinos repetidos e uma memória prodigiosa

3
Outro dia levei o seguinte diálogo pelo chat do Facebook com uma amiga e lhe pedi autorização para compartilhar aqui. Vai lendo o papo!


Fui conferir. O que é mais estranho: A Globo repetir figurinos em cenas marcantes de épocas próximas ou uma memória dessas misturada com um absurdo senso de observação?
O casaco “icônico” da Viúva Porcina no último capítulo de Roque Santeiro (1985/1986 de Dias Gomes e Aguinaldo Silva)

E novamente o casaco “icônico” agora na novela Cambalacho (1986 de Silvio de Abreu) vestido pela cantora Rosemary em participação especial. Atualmente a novela é exibida no canal Viva.

A blusa preta usada pela Monique Lafond (a atendente da loja em que a Raquel rasga o vestido da Maria de Fátima) em Vale Tudo (1988 de Gilberto Braga)

Serviu para Carmosina ficar de luto na missa “de corpo presente” da protagonista em Tieta (1989 de Aguinaldo Silva)

Veja também:
Sonia Braga Vs. Joan Crawford

Postar um comentário

3Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Gente, isso é caso de hospício, rs... Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Tem q falar pra essa sua amiga aí que há outros casos nas mesmas novelas...
    O modelo do vestido usado na cena em que a Porcina e a Matilde se encontram numa festa com o mesmo vestido (um rosa shock bem cheguei) de RQST foi usado à exaustão em cenas de Cambalacho. O exemplo é numa festa onde uma mulher sai de um bolo. Várias outras mulheres estavam vestidas naquele estilinho...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
Postar um comentário