10 hits mais tocados há 60 anos!

0
 1956 foi um ano bissexto como é 2016. Fora isso, foi era também um momento de transição da cultura popular como você pode conferir ouvindo a lista abaixo feita apartir do Top 100 hits da Bilboard.










Elvis, Elvis e mais Elvis! Foram ao todo cinco hits naquele ano, numa lista que incluía Eddie Fischer e Frank Sinatra em posições bem mais modestas.

Se é complicado um artista emplacar um segundo disco, imagina o que é esse punhado de sucessos num mesmo ano? Rei! Ainda em 1956 ele estrearia como ator no cinema em Ama-me com Ternura (Love Me Tender  de Robert D. Webb).

E ao mesmo tempo em que há o fenômeno Elvis e, consecutivamente o rock n roll, como vemos também na presença da Kay Starr há várias para o público conservador. Românticas, familiares, incrível como frequentavam o mesmo dial com o som do capeta.

Notável aí a presença de Doris Day com Que Será Será. Tema de O Homem Que Sabia Demais (The Man Who Knew Too Much de Alfred Hitchcock), num tempo em que não era comum filmes gerarem música pop.

Hitchcock foi lá e agregou a música (que nem nova era) à narrativa e BOOOM! Hollywood "descobriu" uma nova forma de lucrar se associando a canções populares.

Veja também:
Os hits nas rádios do Brasil em 1973
O que tinha numa noite fraca de programação de filmes na TV em 1973

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)