sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Recadinho do Boris Karloff pra você

  Trecho do texto de apresentação de As 3 Máscaras do Terror (Back Sabbath/ I tre volti della paura, 1963 de Mario Bava). Boris Karloff assume o papel de uma espécie de mestre de cerimônias que abre o filme.

Com três segmentos curtos, ele ainda participa do segundo (I Wurdulak) como uma espécie de vampiro russo. Numa filmografia de 206 títulos, segundo o IMDB, foi a única vez em que ele interpretou um vampiro.

O que é incrível dentro da sua galeria de personagens que incluí múmia, cientista louco, Dr. Jekyll  e Mr. Hyde e psicopatas.  E óbvio, a mais famosa encarnação das criaturas de Frankenstein.

Karloff também filmou pequenas introduções para cada historia de As 3 Máscaras do Terror, mais tarde ele diria que foram os momentos mais divertidos que passou dentro de um set. Infelizmente os produtores acharam desnecessárias e mandaram retirar.

Essas cenas fazem parte dos extras da edição distribuída em DVD no Brasil pela DarkSide/ BrookFilm. E uma imagem bem superior a algumas edições lançadas em outros países, conforme você pode comparar nesta postagem aqui.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails