Pizza grátis e o filme mais legal do momento que muita gente não viu (ou preferia não ter visto)

2
 Não é fácil reviver subgêneros de cinema mortos, vemos Tarantino e Robert Rodriguez se esforçando ao criar uma espécie de estilo retro. Eli Roth foi lá e nos deu Bata Antes de Entrar (Knock Knock, 2015), um "Grand Guignol" espetacularmente bem sucedido.

Knock Knock é um daqueles filmes muito comuns entre a década de 60 e 70 com antigos astros do cinema que tinham que lutar dentro de casa com pessoas desequilibradas mentalmente. Violentos e comicamente trágicos, não raro esbarravam no gosto duvidoso a começar pelos títulos com onomatopeias e sinais gráficos.

O trabalho de Roth tem como ponto de partida Death Game (1977 de Peter S. Traynor) , mas não passou disso. Death Game era bastante experimental, Bata Antes de Entrar a certa segurança cinematográfica para brincar com o exagero.

Keanu Reeves é o pai de família amoroso e caretão (daqueles que acreditam que celular molhado se conserta com arroz) que ao ficar sozinho num fim e semana resolve abrir a porta para duas adolescentes desconhecidas. As meninas estão encharcadas de chuva e perdidas na vizinhança.

Ele resolve ajudar as pobrezinhas, primeiro dando lenço de papel, depois permitindo que se sequem, esperem um veículo do Uber e depois... Bem, depois o homem lhes serve uma fatia de pizza grátis. E o resto é um quiproquó que só assistindo.

E há muito tempo um filme não dividia tanto as opiniões. No IMDB a nota está 4,9, o que em se tratando do lugar que é, pode ser encarado como um bom sinal.

Alguns comentários apelam para a acusação de ter muitos momentos de humor involuntário. O que é bem estranho visto que ele é todo estridente, exatamente para ter humor, não é um alerta moralista sobre os males que pais de família correm ao darem uma escapada, mas uma brincadeira com esse medo.

Seria  necessário incluir aviso de "não leve tudo tão a sério quando os adultos da tela não estão fantasiados como nos quadrinhos"? É só uma bobagem legal, divirta-se. 

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Caramba,me senti careta tambem,ja que consertei meu celular e meu notebook que tinham tomado chuva a base de arroz a granel!mas de qulquer jeito vou ver esse filme.

    ResponderExcluir
  2. Leon, deu certo pra você? Sempre achei que isso fosse daqueles hoax. hahaha!

    ResponderExcluir
Postar um comentário