Os “verdadeiros” Homens de Preto

1
O filme de 1997 MIB: Homens de Preto (Men in Black de Barry Sonnenfeld) fez tanto sucesso que “Homens de Preto” parece hoje ser apenas personagem como Darth Vader ou Nemo. “Homens de Preto” são seres ligados à ufologia muito antes da popularização no cinema.

Fred Crisman
Considerado por alguns mera lenda urbana ou hoax e um mistério para outros. Várias pessoas que dizem ter tido contato com extraterrestres relatam que foram procuradas por “Homens de Preto” que pediram sigilo sobre as visões.

O primeiro, ou o primeiro a ganhar a mídia foi no chamado incidente na Ilha Maury (Washington, EUA) em 1947. Fred Crisman e Harold Dahl, guardas do porto alegaram terem presenciado um UFOs no formato de donuts e que um deles derramou alo que parecia metal líquido.

Logo depois, Dahl disse que a pedido de um homem vestindo terno preto não poderia falar mais nada sobre o caso. Anos mais tarde revelou que tudo seria uma farsa, o que fez com que crentes ficassem confusos.

Na década de 50 o ufólogo Albert K. Bender foi a público denunciar a suposta perseguição de três “homens vestidos de Preto”, para que parasse com suas pesquisas. Bender acreditava que eram agentes secretos do governo dos EUA.
Arquivo X S03E20

Ainda naquela década, em 1956, Gray Barker lançou o livro “They Knew Too Much About Flying Saucers” (Eles sabia muito Sobre Discos Voadores, traduzindo livremente). Nessa obra que reunia casos de contatos extraterrestres o conceito de “Homens de Preto” é bem delineado e seria a base para o cartunista Lowell Cunningham criar os personagens dos quadrinhos que depois seriam adaptados ao cinema.


Já nos anos 90, antes do filme de Barry Sonnenfeld, os “Homens de Preto” foram citados na série Arquivo X.  No 20º episódio da terceira temporada (1996), Jose Chung's 'From Outer Space', uma história de abdução é recontada por vários pontos de vista, alguns pouco realistas.

Com  três filmes (1997, 2002 e 2012) que originaram ainda animação para TV, o cinema fez com os Homens de Preto o mesmo que fez com vampiros e outras criaturas míticas. Ainda mais famosos, mas também mais difíceis de serem acreditados.


Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Este diretor, eu amo sentir que todos os seus filmes têm um toque muito especial, o último filme que ele lançou é o meu favorito! Sinceramente os filmes de comedia não são o meu gênero preferido, mas devo reconhecer que o filme Virei um gato. Adorei está história, por que além das cenas cheias de ação extrema e efeitos especiais, realmente teve um roteiro decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem.

    ResponderExcluir
Postar um comentário