Avesso da cena: Na banheira com Freddy Krueger

1
Entre as sequencias de banho em filmes de terror (que não são poucas), menção honrosa para esta de A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street, 1984 de Wes Craven). Claro que com Nany na banheira não estava Freddy Krueger, ou seu interprete Robert Englund.
Na água estava Jim Doyle, designer de efeitos especiais mecânicos usando roupa de mergulho. Apenas as bordas eram de uma banheira normal, na parte debaixo ficava um tanque cheio de água, para acomodar ele e a atriz Heather Langenkamp.

Langenkamp relembrou à revista Rolling Stone que o desafio foi deixar a água numa temperatura suportável. O diretor Craven instruiu o técnico para erguer a garra quando ele batesse na parede da “banheira” e assim fez várias vezes até sair como queria, oito ou nove horas depois.

BÔNUS! Agora, você quer ver uma cena de banho realmente com a presença de Robert Englund? Temos esta aí.
Englund e Gregory Harrison em The Fighter (1983 de David Lowell Rich). Feito para a televisão, um ano antes dele vestir as garras que o fariam famoso.

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. esta cena do freddy é absolutamente assustadora, este foi o melhor filme da franquia, com mais ideias bem aproveitadas!

    ResponderExcluir
Postar um comentário