terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Música para Salomé, A Rainha da Rumba bailar

Bem servido de momentos emblemáticos, Bye Bye Brasil (1979 de Cacá Diegues) ainda nos dá alguns dos personagens mais interessantes do nosso cinema. Salomé, a Rainha da Rumba, tragicamente sensual é só uma delas.

Interpretada por Betty Faria, a “internacional” bailarina tem uma grande cena de dança, tradição hollywoodiana embaixo de uma tenda de chita. Como só poderia ser no Brasil.

A música é “Para vigo me voy” do maestro Xavier Cugat. Há várias versões, com diversos vocais, no filme é uma gravação de 1935 como vocais de Pedro Benios que você ouve no player abaixo, ou clicando aqui.

Impossível não lembrar dos passinhos da estrela do momento. “El amor... El amor como só se faz en caribe!”.
Essa conga é tocada uma segunda vez no filme, mas pelo sanfoneiro Ciço, interpretado por Fábio Junior. Não houve disco com a trilha sonora além de um compacto com o tema de Chico Buarque e algumas músicas instrumentais.

Veja também:
Um mambo para vampiros, tigres e atores pornôs autoflagelados
Tieta num mercadinho perto de você

1 comentários:

Anônimo disse...

Bye Bye Brasil é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Cacá Diegues inspiradíssimo. Acho um tremendo pecado não terem lançado a trilha sonora! Ah, e Betty Faria! Como estava deslumbrante nessa sequência!? Bravo!

Related Posts with Thumbnails