Elizabeth Taylor traficou drogas contra HIV em sua casa, como em Clube de Compras Dallas

0
 Elizabeth Taylor usou sua casa para distribuir ilegalmente medicamentos para soropositivos no começo dos anos 90. A notícia só foi revelado agora por sua amiga Kathy Ireland em entrevista ao Entertainment Tonight.

Liz, que faleceu em 2011, usou sua casa para tentar ajudar as pessoas que morriam com mínima assistência do governo. Destemida, ela sabia que estava fazendo algo fora da lei, sofreu inúmeras ameaças (inclusive de morte) e viu amigos se afastarem quando pediu ajuda.

A atriz abraçou a causa a partir de 1985, quando seu ex-colega e amigo Rock Hudson morreu de AIDS. O galã foi publicamente a primeira grande estrela a contrair a doença.
Primeiro usou seu prestígio de grande estrela de Hollywood para chamar a atenção ao problema, ignorado pelas autoridades, principalmente por atingir a comunidade gay.  Em 1991 ela fundou a “Elizabeth Taylor Aids”, fundação para prevenir e educar. 

Nessa época aproveitou a segurança da sua casa em Bel Air para distribuir drogas que ainda não haviam sido aprovadas.Várias pessoas próximas lhe alertaram sobre os perigos, inclusive de um escândalo caso fosse detida.

Sua rede se assemelha a retratada no filme Clube de Compras Dallas (Dallas Buyers Club, 2013 de Jean-Marc Vallée), drama laureado com três Oscars. Baseado na história verídica do cowboy Ron Woodroof, que contrabandeou drogas para ajudar a tratar o HIV durante os anos 80.

Corajosa, Elizabeth Taylor era muito mais bonita do que supúnhamos. Uma heroína que se colocou em risco para tentar salvar vidas.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)