Bette Davis como Sarah Siddons, a Musa Trágica

0
 Internet mudou o conceito de “raro”, mas ainda assim, algumas coisas permanecem pouco vistas. Por exemplo, esta foto de Bette Davis interpretando o retrato da grande atriz do século XVIII Sarah Siddons.

Não é de nenhum filme. Em 1957 Bette Davis aceitou voluntariamente participar da abertura do Festival de Artes de Laguna Beach como um "tableaux vivant" (quadro vivo) por convite do diretor do evento, seu vizinho Howard “Hap” Graham.

Como teatro é efêmero, sobreviveu apenas a imagem acima, com a equipe de montagem a preparando para se assemelhar à tela de 1784 que retratava "A Musa Trágica". Qualquer fã de Bette Davis, mesmo sem entender muito de teatro clássico, já ouviu falar de Sarah Siddons!
Sarah Siddons é também o nome do prêmio fictício que é entregue aos atores no filme A Malvada (All About Eve, 1950 de Joseph L. Mankiewicz). A estatueta reproduz o quadro “A Musa Trágica”.

Não se sabe se em 1957 Bette Davis ou os organizadores escolheram reproduzir a tela levando em conta Margo Channing, a atriz que interpretou em A Malvada. De qualquer forma novamente ela interpretaria uma atriz.


Uma grande dama do presente interpretando outra grande dama do passado. Teria sido um momento fantástico na historia do tradicional festival se Davis não acabasse contundida pouco antes da apresentação que acabou cancelada.

Imagens e informações são um oferecimento The Art of Film

Veja também:

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)