25 anos depois: Como está a cidade que acolheu Edward Mãos de Tesoura

2
Nesta semana faz 25 anos que estreou Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands, 1990 de Tim Burton). A fábula cosmética que sobreviveu ao tempo.

O subúrbio a que o tentam inserir é tão certinho, tão plástico que muita gente pensou se tratar de uma cidade cenográfica. Mas trata-se de uma locação, realmente certinha, mas com as cores pastel alteradas para o filme.
Fica no bairro Tinsmith Circle em Lutz, cidade da Califórnia. É possível navegar pelas ruas no Google Streetview, embora as casas com as cores reais em sua maioria cinza e bege deixam difícil a identificação específica.

Outro detalhe a ser notado: A vegetação está muito maior duas décadas e meio depois.  A topiaria importante na história era de mentirinha.

Locação bacana também é o shopping que Edward monta um salãozinho. Com faixada retrô futurista, o Southgate Shopping Center fica em Lakeland na Califórnia.
Southgate Shopping Center em foto recente, publicada no Flickr
O centro de compras foi inaugurado em 1957, por tanto, sua estética é legítima daquela época. Estava assim em 1990, como continua em 2015, um ícone da cidade.

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Palmas então são devidas para a pessoa que fez a pesquisa e encontrou os locais de rodagem!

    É mesmo um perfeito exemplo de que um filme não é feito por uma ou duas pessoas só. Por vezes, grande parte do seu sucesso é invisível e deve-se a muito trabalho de pessoas ainda mais desconhecidas.

    ResponderExcluir
  2. Lindo, perfeito é um sonho conhecer esse lugar 😍

    ResponderExcluir
Postar um comentário