Misterioso sumiço das perucas de Star Trek

0
Veio a público um memorando datado de 6 de fevereiro de 1968 do produtor Robert Justman para Gene Roddenberry, criador de Jornada nas Estrelas. Assunto: As perucas do elenco estavam desaparecendo!

O documento foi revelado recentemente pela Biblioteca da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) que arquiva material da Desilu Productions Inc. A série estava na segunda temporada e havia incertezas sobre se continuaria.

Leia o conteúdo da carta, traduzido livremente:
Gene:
Se você ainda não ouviu falar sobre isso, estão faltando algumas perucas e apliques de cabelo.
Bill Shatner levou todos os quatro apliques de cabelo quando terminou de gravar. Há dois novos e dois antigos. Os novos são no valor de aproximadamente US $ 200,00 por peça e os dois velhos valem aproximadamente US $ 100,00 por peça.  Se "Star Trek" for para uma nova temporada, isso sem dúvida significa que teremos que construir novos apliques de cabelo para Billy, porque ele vai ter usado ambos,  os antigos e os novos, de tal forma que eles não serão fotografáveis. Isso eu garanto, isso já nos aconteceu uma vez antes.
Peruca de Majel Barret também desapareceu. Ninguém, incluindo Majel, sabe o que aconteceu a ela.
Peruca Nichelle Nichols desapareceu. Ela pegou emprestada quando ela terminou de trabalhar e disse que devolveu, mas nem Freddie nem Pat Westmore sabem nada sobre se isso aconteceu.
Isso nos até aqui, na falta de bons cabelos.
Atenciosamente,
Bob
Década de 60, moda das perucas a todo vapor. Povo achando que as perucas da Lucy (dona da Desilu Productions Inc) eram do tipo “liberô!”, bastava pegar e ponto.

A série realmente foi renovada para a terceira e derradeira temporada, mas afinal, qual teria sido o desfecho desse mistério? Capitão Kirk usou apliques velhos ou se lembrou de que tinha levado os de toda a tripulação pra casa? Uhura devolveu mesmo o picumã?...

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)