Boris Karloff e Bela Lugosi em concurso de gatos pretos

1
Insólito ver Boris Karloff e Bela Lugosi julgado dezenas de gatos pretos. A ideia do concurso foi pra promover O Gato Preto (The Black Cat, 1934 de  Edgar G. Ulmer).

Pela primeira vez os dois maiores astros do horror no momento apareciam juntos na tela, mas isso não era o suficiente para divulgar o filme. Eles aparecem com seus figurinos e com um ar muito doce em comparação com o que os fãs poderiam esperar.

E quem em gato sabe o caos que deve ter sido reunir tantos bichanos de uma só vez. Gatos detestam gatos desconhecidos... Gatos detestam serem retirados de casa... Gatos devem detestar serem julgados!

Foram três vencedores e não faço ideia quais quesitos estavam em avaliação. E como era de se esperar eles quase saíram na porrada.

Segundo o banco de imagens Critical Past, o evento ocorreu na Universal City na Califórnia em março de 1934, dois meses antes da estreia do filme. Sobrou apenas um filme mudo de poucos segundos do dia e mais nenhuma informação.

Assista no player abaixo ou clicando aqui.

Por mais idiota que seja uma ideia, isso não a impede de ser repetida. Em 1961 também houve um grande concurso de gatos prestos para promover Muralhas do Pavor (Tales of Terror,) de Roger Corman, conforme você vê clicando aqui.

Resta dizer que se gato preto desse azar mesmo, essa concentração de zica teria causado um terremoto na Califórnia. Mas eles são só amor e ronrono!

Veja também:
Hollywood: Contratamos gatos pretos!

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário