Bond Girl refaz foto após mais de meio século

0
 Shirley Eaton aceitou o convite do Daily Mail para voltar a ter seu corpo coberto de tinta dourada, conforme ela foi imortalizada em 007 Contra Goldfinger (Goldfinger, 1964 de Guy Hamilton). Na época das filmagens ela estava com 27 anos.

Aos 78 anos ela disse que  para pessoas que tem espírito jovem, a idade é apenas um número. Eaton havia sido convidada muitas outras vezes a pintar o corpo, mas nunca aceitou até pensar na idade e que, contradizendo um bordão da série, “Só se vive uma vez”.
No filme ela é assassinada pelo vilão após uma noite de amor com o agente. Relembra que a pintura de seu corpo demorou quase as mesmas duas horas de agora, mas era um gel claro com partículas de ouro.

Como naquele tempo acreditava-se que a pele respirava e que a total pintura da mesma iria causar uma morte rápida, deixaram sua barriga sem coloração. “Ser totalmente pintada de dourado é uma coisa comum hoje em dia, mas na época era uma coisa extraordinária.”

Tudo isso, claro, segundo as memórias da ex-atriz. Na verdade, Julie Newmar  já havia aparecido dançando totalmente pintada de ouro em A Serpente do Nilo (Serpent of the Nile, 1953 de William Castle), mais de dez anos antes, façanha que promoveu a futura Mulher Gato no mundo todo.

De qualquer jeito, foi a Bond Girl quem entrou dourada para o imaginário coletivo, em parte por ter aparecido assim também no trailer, pôster e todo material promocional do terceiro filme oficial do 007. Na mesma produção havia ainda a Pussy Galore, cuja interprete Honor Blackman foi recentemente à imprensa reclamar do estigma de ser uma garota James Bond.


Shirley Eaton concorda com a ex-colega, mas brinca dizendo que sempre foi chamada de “golden girl”, expressão norte americana que pode ser interpretada como bem sucedida, admirada, etc. Eaton abandonou a carreira em 1969 para se dedicar ao marido e filhos.

Veja também:
Charlene Jesmer: Provocante e soberba
Patsy Stone em seus tempos de Bond Girl
Caroline Munro canta, dança e representa
007 Sempre fresco
Bond apócrifo

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)