Zombie - O Despertar dos Mortos, o jogo de tabuleiro

0
 Lançado na Itália na esteira de Zombie - O Despertar dos Mortos (Dawn of the Dead, 1978 de George A. Romero), o jogo prometia todas as emoções do filme no chão da sua sala!  Antes dos videogames só assim era possível reviver um filme em casa.

Vovô (ou papai?) de franquias como Resident Evil e tantos outros games de sucesso. O brinquedo ainda é um exemplo de merchandising cinematográfico de uma época onde não era muito comum sair todo tipo de quinquilharia atrelada a um filme.

O tabuleiro reproduzia, obviamente, o shopping center onde ocorre boa parte da ação do filme.  Pode ser jogado em dois modos, sozinho ou com cinco jogadores, sendo possível a escolha entre personagens humanos e zumbis.
Na primeira opção você é um zumbi que tem como objetivo comer todos os humanos. Na segunda opção você (Stephen, Peter, Roger ou Francine) deve fechar todas as entradas do shopping enquanto dá fim aos zumbis que vai encontrando.
Olhando assim, parece um tipo de War, jogo de conquista de territórios, mas provavelmente é mais elaborado. Disputado entre fãs, uma caixa ainda lacrada pode ser encontrada no Ebay por 199 Euros, algo em torno de 876,72 Reais e mais alguns quebradinhos.

Calma! Fora os três dados, todas as peças são de papelão. Para quem quiser jogar, alguns coleguinhas nerds disponibilizaram todas as artes e as regras para baixar e imprimir.

Clique aqui para baixar o seu. O tabuleiro, por exemplo, pode ser impresso em quatro folhas A4, ou procure uma forma mais profissional de imprimir.

Os peões de papel são bem sem graça. Uma pessoa mais habilidosa imprimiu e ainda descolou os personagens tridimensionais para brincar com mais conforto. 

Em tempo: No ano passado (2014) lançaram um game exclusivo para Iphone também inspirado no filme de 1978. Usuários apontaram mais referências ao remake Madrugada dos Mortos (Dawn of the Dead, 2004 de Zack Snyder) do que ao clássico do George A. Romero).

A primeira imagem é um oferecimento Ebay.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)