R.I.P. Yoná Magalhãs

1
 A atriz Yoná Magalhães morreu hoje (20) no Rio de Janeiro. Ela estava com 80 anos de idade e internada desde setembro último.

Musa absoluta, desde 1953 trabalhou no rádio, teatro cinema e, sobretudo em televisão a partir dos seus primórdios. Na tela grande destaca-se seu trabalho em Deus e O Diabo Na Terra do Sol, clássico do Cinema Novo dirigido por Glauber Rocha em 1964.

Foi uma das primeiras mocinhas das telenovelas brasileiras, fazendo muitas vezes  par romântico com o ator Carlos Alberto. Começou na Tupi, nos dramalhões latinos adaptados por Gloria Magadan e foi para a Globo no inicio da emissora junto com a autora.
Carmela Ferreto em A Próxima Vítima (1995)

 Conforme o tempo foi passando Yoná deixou de ser a protagonista. Mesmo assim, não havia pequeno papel pra ela, que invariavelmente se destacava.

Por falar em tempo passando, ele não passava para a atriz. Na década de 80, beirando os 50 anos (ela nunca escondeu a idade) continuou em forma, chamado muita atenção pelo belo corpo com os figurinos colantes da Matilde, a Capivara de Roque Santeiro (1986).

Aproveitou os elogios para pousar nua para a revista Playboy. Parece que foi ontem, mas em 1986, uma mulher ter 50 anos tinha um outro peso, assim como a visibilidade da revista.

E não ficou só nisso. Ainda lançou um VHS com exercícios de ginástica a exemplo da americana Jane Fonda, muito bem sucedida com a fita Workout.

Em Tieta (1989) ela era a simplória Tonha, madrasta da protagonista. Como era a Yoná Magalhãs a gente sabia que a personagem teria uma virada e ficaria maravilhosa.

Com fama de personalidade forte entre colegas, aos 20 anos já era dura ao falar de amor, conforme você leu aqui no blog antes. Muito querida pelos telespectadores, seu último trabalho foi na novela Sangue Bom em 2013.


A observação mais interessante a ser dita sobre Yoná Magalhães neste momento é que ela faleceu aos 80 anos e podemos dizer que foi embora jovem. Coisa para quase ninguém.

A segunda imagem é um oferecimento Yoná Magalhães Diva da TV

Veja também:
Yoná, A Gata de Vison
Yoná, Certinha do La Dolce
Uma pergunta para Yoná Magalhães

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário