Completo no You Tube: Amityville 2 - A Possessão

0
O primeiro filme, aquele de 1979 dirigido por Stuart Rosenberg com Margot Kidder, também está no You Tube. Mas acho mais interessante focar neste segundo filme, Amityville 2 - A Possessão (Amityville II: The Possession, 1982 de Damiano Damiani).

Também conhecido em português como “Terror em Amityville” (o que gera confusão com o anterior que é “Horror em Amitiville), a primeira coisa que se lê nos créditos é o nome do produtor Dino De Laurentiis. E o nome do italiano assumindo a franquia é a garantia de que as coisas serão diferentes.

Diferentes para melhor! Sim, esta sequência é superior em muitos aspectos ao polido primeiro filme, com varias sequências assustadoras e outras repulsivas com doses cavalares de suspense e violência que não demoram a acontecer.
Pelo menos na primeira hora de filme, quando vemos o que aconteceu com os moradores anteriores da casa, quando o filho mais velho assassinou toda a família (e isso não é um spoiler). Depois, na meia hora final o ritmo cai um pouco.

 A história é uma prequela, mas não é baseada fielmente no crime real que antecedeu a estadia dos Lutz, tanto que trocaram os nomes de DeFeo para Montelli. O que é um ponto positivo em se tratando de horror, se livrar das amarras realistas.
No elenco a belezinha Diane Franklin, num papel importante e bem ousado. Hoje ela é mais lembrada como o interesse amoroso do protagonista de O Último Americano Virgem (The Last American Virgin, 1982 de Boaz Davidson).

Enfim, um filme pouco lembrado, perdido entre tantos outros que ostentam a palavra Amityville no título, que merece ser visto ou revisto. Assista a Amityville 2 - A Possessão na íntegra no player abaixo.
Com relativa boa qualidade de imagem, o áudio está dublado em português do Brasil. Perceba que o narrador chama o filme de “Terror em Amityville”.

Veja também:
Completo no You Tube: Noite Maldita
Amityville: Os vivos se divertem?

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)