quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Beefcakes no Planeta dos Macacos


 Essa patota aí, como se percebe, era figurante de O Planeta dos Macacos (Planet of the Apes, 1968 de Franklin J. Schaffner). Pela qualidade das máscaras (inteiriças) eram da turma do fundo, aqueles que as câmeras não registravam detalhes.

E eles não são totalmente anônimos, eles possuem até filmografia no IMDB: Seymour Koenig, Irvin 'Zabo' Koszewski, Jerry Trayer e Steve Merjanian.  Fizeram carreira embelezando aquelas produções de praia dos anos 60 e trabalharam como dublês.
Isso segundo comentários de fãs num fórum sobre halterofilismo onde publicaram essas duas fotos raras dos bastidores de O Planeta dos Macacos. Hollywood parecia ser um caminho óbvio para rapazes que ostentavam músculos, embora pouquíssimos tenham chegado de fato ao estrelado.

Um deles recordou no tópico: “Quando eu era criança, meu pai me chutou para fora da casa e disse-me para sair pelo mundo e conhecer pessoas. Ele me deu o seu Ford 1941 Ford. Então, eu e um grupo dos mais aventureiros do ensino médio, nos empilhamos no carro velho e dirigimos 400 milhas até Los Angeles”.

Outra opção de ganhar a vida era deixar ser fotografado com pouca roupa pelas lentes de fotógrafos como Bob Mizer e capas de revista de fisiculturistas. Ed Fury foi um dos que conseguiu equilibrar bem a carreira de beefcake com inúmeras pontas e figurações no cinema, conforme você pode relembrar clicando aqui.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails