4 vezes Edie McClurg

1
 Helen em Carrie, A Estranha (Carrie, 1976 de Brian de Palma)
Bonnie Brindle em Super Vicky (Small Wonder, 1985-1989)
Grace em Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off, 1986 de John Hughes)
Gedra em Frozen: Uma Aventura Congelante (Frozen, 2013 de Chris Buck e Jennifer Lee)

Por um tempo a atriz Edie McClurg parecia onipresente! Era a gordinha ruiva engraçadona para onde olhávamos, na TV e no cinema.

Nós aqui no Brasil, onde animações geralmente são dubladas em nossa língua, ainda não a tínhamos na totalidade. Ela emprestou sua voz para muitos desenhos conhecidos como Snorkrs, Os 13 Fantasmas de Scooby Doo e O Fantástico Mundo de Bobby.

Parece que Edie McClurg tinha passe livre nos estúdios de TV. Só isso pode explicar além do personagem fixo (a vizinha intrometida) de Super Vicky aparecer em outros seriados como As Super Gatas (The Golden Girls, 1985-1992), Um Amor de Família (Married with Children, 1987-1997), Melrose Place (1992-1999) e A Gata e O Rato (Moonlighting, 1985-1989).

No cinema parece ser uma questão de pé quente. Desde sua estreia em Carrie na década de 70 ela trabalhou em vários filmes que se tornaram cults, muitas vezes fracassos de bilheteria que conquistaram fãs nas inúmeras exibições na TV, como é o caso de Elvira: A Rainha das Trevas (Elvira: Mistress of the Dark, 1988 de James Signorelli).

Atualmente continua pipocando em seriados (com menos assiduidade), atuando no teatro e com muita frequência emprestando a voz para desenhos animados. Em 2013 McClurg foi premiada por seu trabalho em Detona Ralph (Wreck-It Ralph, 2012 de Rich Moore).

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Edie e Thelma Ritter roubam cena, estranhas sedutoras, insuportáveis...Abraço, Miguel. Salve!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário