Xuxa faria remake de I Love Lucy!

2
Em 1997 os jornais davam como certo que o canal CBS dos Estados Unidos produziria remake da serie I Love Lucy em espanhol. Estrelado pela brasileira Xuxa no papel que havia sido de Lucille Ball!

Para o marido Rick Ricardo seriam feitos dois pilotos com atores diferentes para a escolha do que alcançasse mais química. As matérias são um resgate do Xuper Blog que as reproduziu na íntegra.

Segundo a Folha em maio daquele ano, as gravações do piloto de “Te Quiero Xuxa” aconteceriam dentro de poucos meses na Espanha. A própria apresentadora decidiu pelo país pela altitude e pra ficar perto da mãe que morava lá, a outra opção era o México.

Xuxa se dizia fã incondicional de Lucille Ball, tanto que quando a CBS ficou de lhe enviar as fitas ela disse que não precisava, já tinha quase todos os episódios. Muitos anos depois, em 2013,  ela relembrou  ao VideoShow quando quase foi a Lucy. Assista no player abaixo ou clicando aqui.

No vídeo ela diz que seria uma loucura conciliar todas as gravações que tinha na ocasião em vários países com as gravações do “Te Quiero Xuxa”, mas me parece que as datas não batem. O programa nos EUA tinha acontecido em 1993, ano em que também acabou o argentino...

 No Brasil ela apresentava Xuxa Park e Planeta Xuxa. Em dezembro de 1997 Xuxa anunciou a gravidez, o que deve ter ajudado a colocar a pá de cal no projeto.

O jornal O Globo de setembro daquele ano trouxe uma curiosa nota a respeito do remake. Silvio Santos, que na época tinha muitos negócios com a CBS (até exibia seus telejornais) ofereceu os estúdios da Anhanguera para as gravações do seriado, assim Xuxa não precisaria voar para trabalhar (e finalmente ele a teria no cast do SBT?).

Segundo o canal norte americano afirmou, a escolha de seu nome se devia a pesquisas feitas na Espanha, México e Argentina. Em 1991 Xuxa estrelou uma espécie de sitcom no Brasil chamada Xuper Star que não foi além do episódio piloto.

A escolha de Xuxa para reinterpretar Lucy parece ser bastante bizarra porque a ex-modelo e apresentadora nunca foi reconhecida como boa atriz. I Love Lucy não era apenas um texto engraçado, mas o trabalho de uma atriz bastante completa.

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Graças aos céus isso nunca aconteceu!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei legal a informação e penso que até poderia dar certo. No novo programa da Record, Xuxa gravou um quadro em que parodiava a novela "10 mandamentos" - e ficou bem legal, super cômico e natural. Sim, Lucy não era uma programa de comédia simplesmente, mas Xuxa fazer algo parecido, a nível mundial, poderia ser sua derrota ou seu triunfo.

    Teria que estudar muito e ter um "deboismo" que nos anos 90 ainda não tinha.

    ResponderExcluir
Postar um comentário