Jayne Mansfield está em casa

1
Discrição não é a coisa mais obvia a se procurar na Hollywood Boulevard, mas a mansão de Jayne Mansfield é um capítulo à parte. Conhecida como “Palácio Rosa”, atraiu um fotografo da revista Life.

Como estava casada com o fisiculturista Mickey Hargitay, as imagens são da primeira metade da década de 60. Perceba como o casal era uma dessas duplas fitness tão comuns hoje em dia.
"I Love You, Jayne".  Apaixonados, até os ladrinhos da piscina em forma de coração lembram isso. O Mister Universo 1955 é pai de três dos cinco filhos de Jayne, incluindo a atriz ganhadora do Emmy Mariska Hargitay.
E kitsch todo mundo gosta, mas vamos combinar que um banheiro assim, de pelúcia cor de rosa deve dar um trabalhão pra limpar. Rinite? Não trabalhamos!
Curti mesmo aquele sofá ali combinando com as almoçadas nuns tons de cor que lembram o interior da garrafa da Jeannie. E a varandinha dourada? Toda estrela volta e meia precisa surpreender seus convidados com uma entrada triunfal.
Pra quem começou a carreira conquistando títulos do tipo Miss Queijo Rockford, devia ser bom pro ego uma escada só com capas de revista que estamparam seu rosto. Revistas do mundo todo!
O ninho de amor até que é bem discreto, não? Mas não vamos nos iludir. Esse imóvel tinha 40 quartos! Deve ter algum outro bem mais extravagante.
Mais corações até nesse tipo de churrasqueira. A série de fotos não mostra (ou ainda não existia), mas Jayne, louca por animais, teve um mini zoo em casa com tigres e tudo. Quase aconteceu uma tragédia com uma de suas crianças.

Ainda assim, conte quantos cachorros aparecem em todas as fotos, em todos os cômodos. Muitos!!
E o escritório todo em coro almofadado vermelho parece ser o escritório. Imagino que gente calminha devia trabalhar nesse ambiente...

Quando Jayne e Mickey se separaram em 1964, ela continuou morando na casa, inclusive com o próximo marido Matt Cimber. Ficou lá até sua precoce morte num acidente rodoviário em 1967.

Os filhos não quiseram voltar a morar lá novamente, passando a ser alugado pelo espolio Jayne Mansfield para inúmeras celebridades e depois vendido. Morou ali o ex Beatles Ringo Starr e Mamma Cass Elliot do Mamas and Papas.

Houveram especulações/fofocas a respeito de manifestações fantasmagóricas com os futuros inquilinos. Coisas como o Ringo Starr ter mandado pintar as paredes de branco e logo elas ressurgirem misteriosamente de cor de rosa.

O último proprietário foi o cantor anglo-indiano Engelbert Humperdinck que garantia enxergar o espírito de Jayne Mansfield. Após se dizer feliz morando lá por 26 anos Humperdinck decidiu vender o imóvel com a garantia de que ele não fosse demolido, pedido que não foi respeitado ainda naquele ano.

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário