HQ brasileira 60's misturou Marilyn Monroe e Sherlock Holmes

0
Marilyn Holmes, conforme seu nome sutilmente sugere, tem a aparência da Marilyn Monroe e a astúcia de Sherlock Holmes. Ela parece ser mais um herói dos quadrinhos brasileiros esquecidos.

A arte dos quadrinhos é deliciosamente pop, 60’s, com visíveis referências a fotos promocionais famosas de Marilyn. Divertido olhar e tentar identificar de qual o cartunista se inspirou.

Inteligentíssima, Marilyn Holmes é o oposto intelectual do que as plateias consideravam Marilyn Monroe pelos filmes da Fox, mas não se faz de rogada quando surge a oportunidade de usar sua beleza como arma. Além do charme, ainda é uma exímia lutadora de Jiu-Jitsu caso fosse necessário partir para a pancadaria!
Suas aventuras detetivescas saíam na revista Quem Foi?. Publicada pela editora Ebal, circulou entre o inicio da década de 50 a metade da década de 60. A partir de 1960 a heroína se revezou com outros personagens.

Entre as capas disponíveis no site Guia Ebal, Marilyn Holmes aparece nominalmente em pelo menos cinco, edições de abril, junho e outubro de 1960, setembro de 1963 e maio de 1964. Há algumas outras com loiras, mas não dá pra afirmar que é a personagem.

E essas informações ínfimas são tudo o que está disponível sobre ela na internet em português. Não há qualquer outra  referência a ela em outra língua. 

Nem os poucos exemplares que foram escaneados e disponibilizados em lugares como Che Guavira possuem maiores informações sobre a autoria. Aliás, fica aí a dica de download.

Como já aconteceu aqui outras vezes, com o tempo provavelmente aparecerá alguém comentando mais alguma coisa. Vamos aguardar.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)