Completo no You Tube: Noite Maldita

6
 Filme gringo transcorrido no Brasil é sempre aquele amor. Filme gringo transcorrido no Brasil envolvendo escravos zumbis reanimados por macumba carioca é pra pedir pra casar!

Noite Maldita (Black Demons/Demoni 3, 1991 de Umberto Lenzi) conta com alguns nomes brasileiros no elenco. Um dos mais conhecidos é o da atriz Maria Alves que vive uma empregada submissa que apela pro vodu haitiano (!!) quando sente o perigo chegar.

Maria Alves é a empregada Maria
Tem também uma ruiva de cabelo enroladinho volumoso, que se não estou enganado já fez novela na TV Globo. Lembro mais dela como uma das vítimas do Ladrão de Calcinhas naquela versão de Matou A Família e Foi Ao Cinema do Neville de Almeida.

A cópia disponível no YouTube é proveniente de uma exibição antiga na TV, gravada em fita VHS já gasta. Portanto, galerinha acostumada aos 180pi deve torcer o nariz, mas o resto deve se divertir com certa boa vontade.

Está dublado em português do Brasil, o que empresta elementos bizarros a mais (Mais?) à produção. Cá está de novo a dubladora onipresente que fez a Chiquinha do Chaves...

Assista inteiro no player abaixo, ou clicando aqui. Vou tentar manter essa sessão pensando em usuários do Chromecast, os quais só precisam clicar no ícone do gadget e assistir na TV.
O filme foi dirigido pelo italiano Umberto Lenzi, o mesmo do polêmico Cannibal Ferox (1981). Não espere nada além de algum humor involuntário pelo desconhecimento da cultura local e muito incorreção política.

Produzido em 1991, mas parece que é 1881, antes da abolição da escravatura. Por exemplo, o cara na fazenda flagra a empregada negra fazendo vodu e a expulsa com o braço erguido, a ponto de lhe dar umas chibatadas, e ela prontamente abaixa a cabeça e sai correndo.

A ideia dos zumbis escravos com sede de justiça é excelente, com efeitos nojentos eficazes, mas a confusão entre ritos afro-brasileiros e vodu haitiano não faz lá muito sentido. Outra coisa dúbia é a personalidade dos personagens, com gente que jura ser cético pra logo depois desfiar um rosário sobre antigas tradições africanas.

Ao todo são 82 minutos sem muito sofrimento. Ao contrário de boa parte do elenco, dá pra chegar inteiro até o fim.

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Rápida correção: Maria Alves ou Dealves.

    ResponderExcluir
  2. Valeu! Na hora de escrever lembrei da personagem dela em Xica da Silva, A Rosa, e misturei as bolas! hahaha! Obrigado novamente!

    ResponderExcluir
  3. Tanto aqui, quanto direto no tubo, ficou sem áudio algum :(

    ResponderExcluir
  4. Daniel, você está vendo no celular? Já percebi que isso costuma acontecer no celular quando o vídeo é mono. Eu assisti ele via Chromecast, tava com o áudio sim, ruim, mas tava. :P

    ResponderExcluir
  5. Miguel, não. Assisti via Chrome, via PC ;(

    ResponderExcluir
Postar um comentário