O dia em que Lucy conheceu Superman

1
É o crossover mais legal da história das séries de TV e quem sabe, o mais importante deles! I Love Lucy recebeu o ator George Reeves caracterizado como Superman, astro do programa de grande audiência entre as crianças da década de 50.

O episódio “Lucy and Superman” que reuniu os ícones da TV daquela época foi ao ar pela primeira vez em janeiro de 1957. Era o 13º da sexta temporada, ou seja, I Love Lucy já estava consagradíssimo, assim como Superman, que devia estar na quinta temporada.

A trama é um primor. Rick Rickinho é fã do herói e vai fazer aniversário, só que o melhor amigo dele na escola também fará aniversário no mesmo dia e Lucy teme que todos os coleguinhas prefiram a festa do outro, já que a mãe dele começa a se gabar.

Quando ela ouve que Superman estará num evento em Nova York convence o marido a chama-lo para a festa e assim, arrasar a festa da concorrente.  Aí sai telefonando pra todos os convidados anunciando a presença ilustre, mesmo antes da confirmação.
Chega no dia do evento e Rick Ricardo liga avisando que nada feito! Pra não sair por baixo, Lucy resolve ela mesma se vestir de Superman e surpreender a todos entrando pela janela. Pra variar as coisas não acontecem como o planejado, começa a chover e fecham a janela deixando Lucy lá fora, apoiada apenas num parapeito a não sei quantos metros do chão.

Aí que a mágica acontece! O marido consegue levar o Kriptoniano que, óbvio, com seus super poderes salva a dona de casa atrapalhada.

Não é o ator que vai à festa, mas o super-herói mesmo. Em momento algum eles se referem a ele como o ator George Reeves ou coisa que o valha, provavelmente para não quebrar o encanto dos jovens telespectadores.


Este ano de 2015 o episódio ganhou uma versão colorizada digitalmente e foi exibido na TV americana. Para os fãs do Homem de Aço, em 1998 o episódio foi comercializado separadamente em VHS e agora ele faz parte do box da sexta temporada de I Love Lucy em DVD.

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Pena que o seriado flopou no SBT. Queria ver esse episódio.

    ResponderExcluir
Postar um comentário