Programação 90's da Fox segundo Os Simpsons

3
As coisas não eram lá muito brilhantes no canal Fox durante a década de 90. A situação foi parodiada em 1997 no 24º episódio da oitava temporada de Os Simpsons.

O mote central de O Grande Show de Os Simpsons (The Simpsons Spin-Off Showcase) inclusive toma partido disso, mostrando supostos novos seriados que seriam estrelados pelo elenco do programa. Troy McClure exibe uma planilha com espaços a serem preenchidos na programação da Fox para a próxima temporada e só há Melrose Place, Arquivo X (The X-Files) e Os Simpsons em si.
 E praticamente era isso mesmo naquela época. Diferente da atual efervescência criativa da TV dos EUA atual, spin-offs eram muito comuns além de um monte de sitcoms tentando ser Friends.

Na Fox Arquivo X estava por todos os lados nas chamadas da emissora, parecido ao que fizeram com Glee. Aliás, também foi esticado até se tornar insuportável, com tantas idas e vindas, fins e recomeços que, quem não era um fã enlouquecido, dificilmente ainda tinha interesse.

Já Os Simpsons vivia seu melhor momento na oitava temporada, com humor afiadíssimo, tirando sarro até da emissora que o exibe, atraindo muitos convidados especiais como John Waters e... Fox Mulder e Dana Scully! Ironicamente em 2015 está nos planos da Fox o regresso de Arquivo X, agora muito aguardado após 13 anos de seu término, enquanto Os Simpsons perdeu seu fôlego.

Claro que haviam vários seriados (Ally McBeal! rs), mas ninguém dava bola, ou tinha paciência pra assistir nada naquele canal com tantos intervalos com chamadas repetitivas. Bem, ainda reclamávamos dela dublar em português seus programas, hábito que se tornou comum até no Sony e Warner, canais considerados chiques nos anos 90 e que hoje em dia exibem até Xuxa Popstar pra cumprir cota...

O sinal para a América Latina da Fox ainda era péssimo, o que me faz surpreender como ele ainda existe, tornando-se um dos mais assistidos no Brasil. Você novinho, acostumado a baixar seriados com pouca diferença de tempo da exibição nos EUA, com muito mais variedade e qualidade de imagem e som, não sabe como a vida já foi difícil... 

Postar um comentário

3Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário