sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Monstro entre minisaias


Parece qualquer coisa (flyer de boate?), menos foto promocional de filme de terror. Mas essa imagem foi pra divulgar O Horror de Frankenstein (The Horror of Frankenstein, 1970 de  Jimmy Sangster).

1970! A Hammer tentava modernizar o monstro criado por Mary Shelley em seu sexto filme. O mundo era outro desde que os estúdios britânicos ficaram internacionalmente famosos com A Maldição de Frankenstein (The Curse of Frankenstein, 1957 de Terence Fisher).

Tanto que é o primeiro sem Peter Cushing como Barão de Frankenstein, dando lugar ao jovem Ralph Bates. Na tentativa de refrescar a “franquia”, a trama também não tem relação alguma com os outros filmes, embora mantenha sua ambientação no século XIX.

Na foto o resto do elenco principal: Veronica Carlson, David Prowse e ate O’Mara, todos figurinhas conhecidas para os fãs da Hammer.

A loira Carlson havia estado no anterior Frankenstein Tem Que Ser Destruído (Frankenstein Must Be Destroyed, 1969 de Terence Fisher) em papel diferente. Dos três é a única que ficou conhecida apenas entre fãs de cinema fantástico.

O’Mara, de fortes olhos claros, se tornou uma dama do teatro inglês. Faleceu em 2014 deixando uma filmografia extensa no cinema e na TV em séries como Doctor Who e Absolutely Fabulous, conforme você lê clicando aqui.

O grandalhão Prowse será para sempre lembrado como o corpo de Darth Vader de Star Wars, mas também apareceu em Laranja Mecânica (A Clockwork Orange,1971 de Stanley Kubrick). Foi o único ator a repetir o personagem na Hammer, voltando em Frankenstein e o Monstro do Inferno (Frankenstein and the Monster from Hell, 1974 de Terence Fisher).



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails