Encontros e desencontros: Andy Wahrol e TDK

2

É divertido quando o garoto propaganda famoso nada tem com o produto que anuncia, mas é brilhante quando ambos se casam. Andy Wahrol e TDK nasceram um pro outro!

A campanha englobou anúncios nas principais revistas do Japão, além de comerciais na TV. Você assiste a um deles, já um clássico no You Tube, no player abaixo ou clicando aqui.

No vídeo ele fala em japonês as cores (“Aka, Midori...”, “Verde, azul...”) , mais vibrantes nas fitas daquela marca.

Em 1982 Andy Wahrol estava muito popular naquele país. A exemplo de tantas celebridades internacionais foi convidado a fazer publicidade lá, primeiro apenas gráficas. A parceria com a TDK durou até 1985, auge do VHS, provável época do comercial de TV.

Nesse meio tempo o sucesso do musical da Broadway Cats chegou à Terra do Sol Nascente e foi agregado à campanha. A primeira apresentação do espetáculo no Japão foi em 1983, época em que a propaganda principal dessa página deve ter sido produzida.

O sistema caseiro de gravação em vídeo tinha em sua essência um bom chamariz para a pessoa comum que queria se destacar, ser famosa, aparecer na televisão. Antes dele, aparecer na TV só mesmo através de uma emissora de TV.

Menos mundano, a popularização do VHS ainda proporcionou o aparecimento de muitos vídeo artistas em todo planeta. Qualquer que seja seu uso, inegável a ideal associação com o Papa do Pop.

As imagens são um oferecimento Jezebel

Veja também:

Campanha mais crível dos últimos tempos
Faye Dunaway e um ovo cozido no Japão

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. pq vc foi morar em Santos?já morei lá..é uma bela cidade!!sem querer me meter na sua vida,mas minha avó ainda mora lá!!

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, novos ares sempre fazem bem, né?

    ResponderExcluir
Postar um comentário