Madonna, a aventureira sul-americana

0
Distribuidores argentinos (e de outros países da América do Sul) capricharam na hora de escolher um título local para Shanghai Surprise (1986 de Jim Goddard): Las Aventuras de Madonna en Shanghai!!! Pá!

VHS do Brasil
Numa tacada só incluíram dois assuntos quentes do momento, filmes de aventura retrô e Madonna. E o quão raro é o nome de algum ator ser aproveitado no título do filme? Xuper Xuxa Contra o Baixo Astral não vale!!!

Talvez eles tenham entendido logo de cara que a loira era um personagem como Indiana Jones e tantos outros produtos pop. Porque não fazê-la num tipo Lara Croft antes que a Lara Croft fosse inventada?

Aqui no Brasil pelo menos (desta vez) fomos lacônicos utilizando “Surpresa de Shanghai”. No nosso país ainda tivemos uma correta capa que passa longe de qualquer sentido de aventura eletrizante. 

A arte do VHS latino força uma ligação com as releituras de heróis estilo 40’s, na esteira de Indiana Jones, que infestaram o cinema popular dos anos 80. Além do traço pulp, Sean Penn aparece usando até um chapeuzinho similar ao do Harrison Ford. 

De se imaginar a decepção de quem locou isso esperando um pouco mais do que roncar no sofá...

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)