Grandes clássicos da Internet: Batman e a bomba

0
Poucos filmes geraram tantos memês quanto Batman (1966 de Leslie H. Martinson). E alguns bem tradicionais, dos primórdios da Internet, como o da bomba, saída da cena da que você assiste no player abaixo ou clicando aqui.
Talvez existam milhares de sátiras e citações a essa quase autoajuda do Homem Morcego:  “Some days you just can’t get rid of a bomb” (algo como "Tem dias que você simplesmente não consegue se livrar de uma bomba") . Neste link aqui encontramos de ponto cruz a recriações de todos os tipos.

Há pelo menos uma foto do making off da sequencia. Algo como construindo um mito que seria lembrado após quase cinquenta anos.


No mesmo filme ainda tem o célebre repelente de tubarões em spray e a corridinha de Batman e Robin, um ícone dos gifs animados. A versão psicodélica do personagem cabe muito bem no espírito "a zoera never ends" da Internet.

Tudo isso retirado da produção para a tela grande de 1966, não da série do mesmo ano, por uma razão óbvia. Graças a um imbróglio de direitos autorais entre a Warner e a Fox o programa continuou inédito (exceto exibições na TV), enquanto o longa metragem está disponível para colecionadores desde os idos do VHS. 

Inclusive no Brasil, temos um DVD caprichado distribuído pela Fox faz muito tempo. Portanto, não tinha como rolar screenshots, gifs animados nem nada sem ser do filme.

Lembrando que baixar episódios da internet que alguém gravou da televisão, assim como os gravadores domésticos, é algo relativamente recente. Embora os nerds hoje sejam outros do começo da Internet, com a serie completa finalmente saindo em DVD novos memes devem surgir. 

A contar com a extensa galeira de vilões (Vincent Price de Cabeça de Ovo!!!) , por falta de Batman 60's a Internet não acaba tão cedo...

A segunda imagem é um oferecimento Great Grottu

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)