Deusa egípcia do Espaço sideral

1
Valerie Leon a rigor para Sangue no Sarcófago da Múmia (Blood from the Mummy's Tomb, 1971 de Seth Holt) na capa da Titbites. A Hammer foi grande provedora de beldades para a tradicional publicação britânica e tantas outras revistas.

E nunca houve esquema de produção tão bom quanto o da Hammer. Até pra escolha de elenco, quando davam preferência a moças bonitas, não necessariamente com talento dramático.

 Muitas delas haviam aparecido em revistas para adultos, o que creio não seja o caso de Leon. Assim, automaticamente seriam selecionadas por editores para serem capa das publicações, o que economizava um bocado na promoção dos filmes.

Desde que o mundo é mundo, mulher bonita vende muito mais. A pauta da revista acima nem é Sangue no Sarcófago da Múmia, mas a estreia da série televisiva Space 1999, que aconteceu em 1975, quatro anos após o filme da Hammer.

Valerie Leon, que ainda foi Bond Girl duas vezes, embelezava bem qualquer banca! Na foto da Titbites o figurino de Tera, a deusa egípcia, parece ser muito ousado, mas na imagem restaurada e nítida do DVD dá pra perceber que está com um sutiã cor da pele.

A própria aparece no mini doc presente na edição brasileira do DVD revelando outra coisinha: Não é ela quem aparece nua de costas no filme, mas uma dublê de corpo.

A primeira imagem é um oferecimento Catacombs, a segunda 24 Femmes per Second.

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. "Sangue no sarcófago da múmia". Esse título ficou na minha cabeça desde que vi o anúncio do filme num jornal (início da década de 80, na casa da minha avó materna) mas eu era demasiado criança para a censura. De lá pra cá, permaneceu a ideia (desejo) dos extremos terrores a que eu seria submetido quando pudesse finalmente assisti-lo.

    ResponderExcluir
Postar um comentário