Tragédia em set matou galã 80’s

1
A beleza física de Jon-Erik Hexum parecia ideal para a década de 80. Infelizmente sofreu acidente fatal num set de filmagens em 1984, pouco antes de se tornar um astro, com apenas 26 anos de idade.

Após muito tempo de espera para gravar o piloto da série Cover Up, resolveu brincar com uma arma Magnum 44, que estava munida com cartuchos vazios, para fins cenográficos. Estupidamente encostou o revolver a cabeça e apertou o gatilho!

Os projeteis quebraram seu crânio. Socorrido imediatamente ainda foi submetido a uma cirurgia que durou horas, ficando em coma por uma semana, até que o médico o declarou sem sem vida, resultando no desligamento dos aparelhos.

Como ele portava cartão de doador de órgão, tornou-se um símbolo trágico de incentivo à prática, ainda cheia de tabus. Salvou pelo menos cinco vidas, incluindo a doação de seu coração.

E o show não pode parar. Mesmo com o falecimento do ator, terminaram de filmar o piloto de Cover UP que foi aprovado e gerou um seriado de 21 episódios.

Jon-Herik havia chamado a atenção ao estrelar o telefilme Making of a Male Model (1983 de Irving J. Moore) ao lado da diva Joan Collins. A produção kitsch é a principal lembrança que os fãs têm dele.

No Brasil ele é conhecido pela série Voyagers! – Viajantes do Tempo (82-83), exibida pelo SBT. Na época o canal ainda se chamava TVS passava seriados de aventura em seu horário nobre.

As imagens são um oferecimento Tenafly Guy

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Tenho que comentar: Que cara bonito! A estrutura óssea que pedi a Deus e não recebi.

    ResponderExcluir
Postar um comentário