Feminilidade musical na TVS

5
Em primeiro lugar: Que logo maravilhoso é esse, Marta Coração? Imaginando, evidente, como teria sido a capa do disco da Susy Rego, caso ela tentasse ser cantora...

Lançado em 1982, a faixa Olhos de Mulher se trata de uma inacreditável versão em português de Bette Davis Eyes. Ouça (por sua conta e risco!) no player abaixo ou clicando aqui.

No lado B a música era Sol e Lua, trilha sonora da novela A Leoa, uma das primeiras produzidas pela TVS (futuro SBT). Obscura, essa novela pertence à memória afetiva de muita gente justo pelo tema de abertura, que você assiste, e provavelmente vai relembrar, no players abaixo ou clicando aqui.

Essa abertura é a típica coisa que a gente não lembrava que existiu até rever... E ficar com o refrão grudado na cabeça novamente após mais de 30 anos!

Havia uma dúvida entre colecionadores se a música principal é também cantada por Martha Coração. Sol e Lua, presente no compacto, seria a canção de encerramento dos capítulos e na abertura ouve-se a voz da cantora Rosecleide.

Rosecleide fez parte de uma das das últimas formações do Harmony Cats, aquele grupo acintoso que regrava disco music famosas quando a gravadora não queria pagar para o artista famoso. Elas cantaram em várias trilhas de novelas 70's da TV Globo, incluindo Dancin’ Days (1978).

Postar um comentário

5Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Meu carinho,gostosinho, cafezinho...

    Faltou cigarrinho.

    É tamanho mau gosto que faz da música uma obra-prima.

    Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Será que esta abertura influenciou a de Pantanal??

    ResponderExcluir
  3. Conheci essa bela ~banda~ (Harmony Cats) há uns 3 anos atrás, com esse "clássico":

    https://www.youtube.com/watch?v=3BwU-KqrIBs

    ResponderExcluir
  4. Conheci na minha adolescência. Ouvindo a trilha de Dancin' Days. Sempre odiei com todas as forças.

    ResponderExcluir
Postar um comentário