segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Feminilidade musical na TVS

Em primeiro lugar: Que logo maravilhoso é esse, Marta Coração? Imaginando, evidente, como teria sido a capa do disco da Susy Rego, caso ela tentasse ser cantora...

Lançado em 1982, a faixa Olhos de Mulher se trata de uma inacreditável versão em português de Bette Davis Eyes. Ouça (por sua conta e risco!) no player abaixo ou clicando aqui.

No lado B a música era Sol e Lua, trilha sonora da novela A Leoa, uma das primeiras produzidas pela TVS (futuro SBT). Obscura, essa novela pertence à memória afetiva de muita gente justo pelo tema de abertura, que você assiste, e provavelmente vai relembrar, no players abaixo ou clicando aqui.

Essa abertura é a típica coisa que a gente não lembrava que existiu até rever... E ficar com o refrão grudado na cabeça novamente após mais de 30 anos!

Havia uma dúvida entre colecionadores se a música principal é também cantada por Martha Coração. Sol e Lua, presente no compacto, seria a canção de encerramento dos capítulos e na abertura ouve-se a voz da cantora Rosecleide.

Rosecleide fez parte de uma das das últimas formações do Harmony Cats, aquele grupo acintoso que regrava disco music famosas quando a gravadora não queria pagar para o artista famoso. Elas cantaram em várias trilhas de novelas 70's da TV Globo, incluindo Dancin’ Days (1978).

5 comentários:

Murilo Camargo disse...

Meu carinho,gostosinho, cafezinho...

Faltou cigarrinho.

É tamanho mau gosto que faz da música uma obra-prima.

Adorei.

Miguel Andrade disse...

Murilo, uma maravilha mesmo! <3

Eduardo disse...

Será que esta abertura influenciou a de Pantanal??

Daniel Tavernaro disse...

Conheci essa bela ~banda~ (Harmony Cats) há uns 3 anos atrás, com esse "clássico":

https://www.youtube.com/watch?v=3BwU-KqrIBs

Miguel Andrade disse...

Conheci na minha adolescência. Ouvindo a trilha de Dancin' Days. Sempre odiei com todas as forças.

Related Posts with Thumbnails