Patolino caçador de androides

0
 Rocket Squad é aquele episódio onde Patolino e Gaguinho policiais blasés.Também é conhecido pelos personagens infantis fumarem cigarro, mas eles não aparecem com arma de fogo, o que também não seria nenhum empecilho na época.

 Produzido para o cinema em 1956 com direção do lendário animador Chuck Jones, é o 81º curta dos Looney Tunes/Merrie Melodies. O desenho faz uma paródia das séries policias Dragnet e da agora obscura Racket Squad, a exemplo do que o episódio Duck Dodgers havia feito com Buck Rogers e Flash Gordon três anos antes.

Embora seja uma trama policial, a ação é transcorrida no futuro, provavelmente para reaproveitar células e cenários de 1953. Assim, apresenta uma inusitada junção do noir com a ficção científica, mistura que daria muito certa no cinema em Blade Runner (1982 de Ridley Scott).

Narrado em primeira pessoa pelo Patolino, que interpreta o Sargento Joe Segunda-Feira, a história é sobre como ele e seu parceiro, o Detetive Schmoe Terça-Feira (Gaguinho) solucionaram um caso utilizando toda a incrível tecnologia espacial disponível. Rocket Squad pode ser assistido online com ótima qualidade, mas apenas em inglês, no Super Cartoons.


Como qualquer paródia, geralmente é imprescindível que se conheça os programas satirizados para compreendermos totalmente. Não neste caso, como atestam as várias gerações de crianças que se divertem com o desenho sem nunca terem ouvido falar nas duas séries de TV 50’s.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)