Tor Vs. George: Trocados na maternidade

0
Tor Johnson em A Torre dos Monstros (The Black Sleep Lot, 1956 de Reginald Le Borg)
George 'The Animal' Steele como Tor Johnson em Ed Wood (1994 de Ed Wood)
  Tem muito, mas muito filme ruim atualmente baseado em pessoas famosas, que já começam errando ao escalar o ator. Ed Wood (1994 de Tim Burton) foi feliz até nisso.

George 'The Animal' Steele
Mesmo com Johnny Depp interpretando mais “o pior cineasta de todos os tempos”, do que aparentando fisicamente ser ele. O filme tem talvez a melhor reinvenção de alguém que já viveu da história do cinema: George 'The Animal' Steele como Tor Johnson!

 Até por que, era um lutador, não é um ator, interpretando outro lutador que também tentou ser ator. George 'The Animal' Steele tinha pouca experiência no cinema, sempre fazendo participações especiais como ele mesmo, portando, pode-se considerar Ed Wood sua estreia.

Para ser o Tor Johnson sempre perdidão em cena não poderia ter melhor interprete. É até muito melhor que o incrível Martin Landau como Bela Lugosi, papel coadjuvante que rendeu ao filme um dos dois únicos e injustos Oscars.

O outro foi para Rick Baker que produziu justamente a maquiagem de Bela Lugosi. 'The Animal' nos fez acreditar que era Tor Johnson de cara limpa, com um par de lentes de contato brancas.

'The Animal' detonando nos ringues
Para viver o infame astro 50’s, ele aprendeu o sotaque sueco e calçar sapatos pesados. Ao contrário do original, George é muito ágil, e precisava ter mais lentidão no caminhar.

De resto, acho que era o famoso “Se melhorar estraga”. Um ator profissional ali não seria tão parecido ao que vimos em A Noiva do Monstro (Bride of the Monster, 1955) ou Plano 9 do Espaço Sideral (Plan 9 from Outer Space, 1959 de Ed Wood).

Infelizmente George 'The Animal' Steele está aposentado dos ringues e das telas. Sabemos que nos últimos 20 anos não apareceram no cinema outros personagens sob medida para ele.

A primeira imagem é um oferecimento Morbius19, a terceira e quarta georgetheanimalsteele.com

Veja também:
Tor Johnson tem um sonho
Locação histórica... E trash!
Pelúcia e horror

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)