Cleyde Yáconis e Leonardo Villar em desenho animado!

0

Assista no player abaixo (ou clicando aqui) a abertura do programa Show a Dois da TV Record. De 1960, é um dos mais antigos registros da televisão brasileira.

 De quebra, ainda temos a versão em desenho animado dos grandes astros Leonardo Villar e Cleyde Yáconis. O estilo da abertura é anterior às dos seriados norte-americanos Jeannie É Um Gênio (I Dream of Jeannie 1965/1970) e A Feiticeira (Bewitched).

Podemos supor ainda que é uma das mais antigas animações produzidas no Brasil. Hoje, graças à tecnologia, existem muitos produções similares, antes, pelo custo artesanal os profissionais do país ficavam restritos a aberturas de programas da TV e anúncios publicitários.

Creio que as referência aí são os filmes da Doris Day e Rock Hudson, até pela tipologia empregada. É preto e branco, mas nossa imaginação vê com aquelas tonalidades típicas do Tecnicolor 60’s.

Há poucas informações sobre “Show a Dois”, nem se era um programa de variedades ou um tipo de sitcom. A redação, junto a outros programas, marcou a estreia de Jô Soares na emissora ao chegar a São Paulo.

Por fim, ressaltando a preciosidade de podermos assistir ao registro, embora ínfimo, da antiga parceria televisiva entre os atores Leonardo Villar e Cleyde Yáconis. Já trabalhavam juntos desde o Teatro Brasileiro de Comédia (TBC).

O pano caiu para a dupla na novela Passione (2010 de Silvio de Abreu) onde interpretaram com sucesso o casal saliente Brígida e Anteiro Gouveia. Yaconis faleceu em novembro de 2013.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)