quinta-feira, 26 de junho de 2014

25 anos de Jack Coringa Nicholson

 Batman de Tim Burton completa 25 anos este mês, embora no Brasil só tenha estreado em outubro. Nada mais justo que relembrar Jack Nicholson se transformando em Coringa, bem ao espírito de 1989, com a imprensa apontando que ele roubou o filme.

Na verdade, a maquiagem é quase uma caricatura do que já é o rosto do ator. Um dos casos incríveis de atores que nasceram para um papel.

O próprio Nicholson acreditava nisso, visto que na produção milionária trocou o cachê por porcentagem na receita bruta da bilheteria e se deu bem. Posteriormente, quando lançado, sabia-se que pelo barulho promocional que a Warner fez, dificilmente Batman não daria certo...

Nesse contrato, o ator conseguiu ainda a palavra final na maquiagem, conforme o maquiador Nick Duckman contou ao blog 1989 Batman. Quanto à aparência do personagem (já explorado nos quadrinhos e na série de TV 60’s), Duckman disse que o brief era bem claro: “A maquiagem tinha que ser alcançada em duas horas. Tanto mais, ela seria impraticável. Ah, e Jack teria a palavra final sobre o olhar.”.

Deram cinco esculturas para Jack Nicholson escolher a sua favorita e ponto! De resto foi tomar cuidado em escolher uma cola que ele não fosse alérgico.

Veja também:
Chamada de Batman estreando na Tela Quente
Batman na capa da Veja

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails