Em Portugal não se pode ter Friends

0

 Rigorosos com os nomes que papais garbosos darão a seus pimpolhos, os portugueses possuem uma lista das nominações que podem ou não registrar os filhos. Raphael Scholl descolou esta lista pra gente.

Bizarrices, e estrangeirices, como nomes de personagens de TV são adicionados à lista e negados. Os que ficaram conhecidos no popular Friends, por exemplo.

Rachel ? Não! Ross? Não! Chandleir? Não! Joe? Não! Como alguém batizaria um filho com o nome de um personagem tão burro?
Que, aliás, tem como grafia correta Joey, assim como Chandler. Todos os nomes, mesmo não aceitos, são aportuguesados.

Monica claro que pode! Mas Mónica, com o grampinho da vovó, como convém além mar (Minha irmã se chama Mónica, por causa dos quadrinhos da Mônica).

 Existe uma Febe aceita lá, mas creio que não se trate da Phoebe. Juro que não pensei em procurar Princesa Princess Consuela Bananahammock...

Enquanto isso no Brasil... Tente procurar no Facebook por Chandler da Silva, Chandler Oliveira e similares, reparando sempre na faixa etária...

Veja também:
Nomes de filmes no Brasil e em Portugal
Posteres de Friends: arte e história

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)