terça-feira, 1 de abril de 2014

R.I.P. Kate O’Mara

 Faleceu no último domingo (30), a atriz inglesa Kate O’Mara aos 74 anos de idade. Ela estava residindo em uma casa de repouso ao sul da Inglaterra.

Britânica, com marcantes olhos claros, começou a carreira oficialmente em 1965 na TV. Antes, em 1962, fez figuração em produções da Hammer Films como Criaturas da Noite (Night Creatures/Captain Clegg).

Mais tarde Kate O’Mara conquistou papeis de destaque no estúdio famoso por filmes de terror. Fãs da Hammer lembrarão dela em Camila, A Vampira de Karnstein (Vampire Lovers, 1970 de Roy Ward Baker) e Horror de Frankenstein (The Horror of Frankenstein, 1970 de Jimmy Sangster).

Nos anos 80 foi vilã na série de ficção científica Doctor Who. Nessa época também esteve do lado “pouco bonzinho” como Cassandra 'Caress' Morrell na série norte-americana Dinastia (Dynasty), personagem por qual é muito lembrada.

Já lendária do teatro, TV e cinema, na década de 90 participou do seriado Absolutely Fabulous. Ela foi Jackie Stone, a irmã mais velha de Patsy, com problemas visuais que adora animais abandonados.

Seu último trabalho foi em 2012, na série Benidorm.

A primeira imagem é um oferecimento Flagra

Veja também:
Kate O’Mara no começo
Esquadrão de camisola Hammer

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails